quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Começa 3º Natal dos Sonhos no Centro de Jundiaí

A tinta da casa do Papai Noel, no Centro de Jundiaí, ainda está fresca. Na manhã desta terça (30), funcionários davam os últimos retoques para o terceiro ano do Natal dos Sonhos, da ACE (Associação Comercial Empresarial) de Jundiaí.
Os enfeites e o colorido chamam a atenção de quem cruza a praça da Matriz. É o caso da pequena Julia, 5 anos, que perguntava à sua mãe, a vendedora Edinorma Silva, quando chegaria o verdadeiro Papai Noel, pois não queria apenas os enfeites com a imagem do bom velhinho expostas na praça. “Nesta quarta com certeza trarei ela para ver o Papai Noel”, garante a mãe.
A “nova” cara do Centro tem levado pessoas a gastarem antes mesmo de ser dada a largada ao Natal. A dona de casa Silvana Pelegrine, exemplifica isso. Ele afirma que tem comprado bastante, mas tentado gastar pouco. “Tenho muita gente pra presentear”, explica. “O jeito, assim, é comprar produtos de preços acessíveis, presentinhos.”
A expectativa, segundo Ricardo Diniz, da ACE, é chegar a 12% de aumento nas vendas esse Natal em relação ao de 2009.
Otimismo maior mostra o lojista George Antoni Lacerda De Aquino, da Ponto Chique, que fala em 20%. “Os desdobramentos da crise de 2008 foram sentidos no ano passado. Agora será tão bom quanto em 2008.”
George e sua família investiram há décadas em uma loja de bolsas e pequenos utensílios – justamente os produtos entre os campeões de vendas. “Mas isso não quer dizer que levo vantagem em relação a outros. O comércio está bom para todos.”
Diniz acredita que cerca de 40% dos consumidores sejam de cidades vizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário